terça-feira, 26 de julho de 2011

Reflexão

O Crescimento desordenado e o inchaço populacional deu nó no bairro que não tem mas horário para criar grandes filas de engarrafamentos, a infra estrutura ainda é a mesma não consegue atender a demanda que só faz crescer. A Comunidade não tem espaços alternativos para desenvolver seu potencial cultural e artísticos, fazendo que os moradores se locomovam para outros bairros, shopping procurando alternativas para seu laser, Que no bairro fica limitado apenas ao babas. Já passou da hora de cajazeiras ter a sua voz pra ser ouvida nos espaços de poderes, câmara Municipal, Assembléia Legislativa, para fazer o bairro ser ouvido e ter atendimento em suas demandas. Toda época de eleição o script e o mesmo são eleitos candidatos que não tem compromisso com o bairro, passa o processo eleitoral e os mesmos problemas vão se desenhando, a precariedade nos serviços públicos de necessidades para o desenvolvimento do bairro são bem visíveis na sua infra estrutura, nos ônibus lotados.nos engarrafamentos as dificuldades de atendimento nos posto de saúde, debilidade na segurança entre outros. 2012 se dará um novo processo eleitoral, eleições gerais para Vereadores e o Prefeito da cidade de Salvador, cajazeiras tem um coeficiente para eleger até 13 vereadores mais votados cada um com aproximadamente 10.000 mil votos, pois a 08ª zona que corresponde o bairro possui 133.000 mil eleitores, cajazeiras terá mas uma oportunidade de demonstrar maturidade política e eleger alguém que conheça, more, trabalhe e participa na vida política do bairro, para que o avanço aconteça e o bairro continue seguindo enfrente.

Kilson Melo
Coordenador Geral da Cajaverde

Dia 13 de Julho, o dia que cajazeiras Parou!






Depois de 20 anos, os lideres comunitário de 34 entidades que atuam dentro do bairro de Cajazeiras se unificaram criando o fórum Cajazeiras pede socorro ! que tem como objetivo atuar nos diversos problemas que atingem o bairro como: Saúde, Segurança, Transporte, Educação, Habitação, Cultura e Meio Ambiente. fazendo uma grande manifestação no dia 13 de junho, o dia que Cajazeiras parou, as 04hs da manha, tendo como pauta e principal objetivo a necessidade de construir novas vias de acesso como a ligação Cajazeiras XI - BR, Via Valeria, Cajazeiras X - cajazeiras V ( Viaduto), Boca Da Mata - Estrada velha do Aeroporto, e Via Regional - BR ( Viaduto), Cajazeiras XI – Águas claras e um transporte de melhor qualidade, as liderança Comunitária do bairro de Cajazeiras afirmam que essas vias de acesso são proposta da comunidade no Orçamento Participativo desde a Gestão de Antonio Imbasshay, PDDU e orçamento participativo na Gestão de João Henrique que não cumpriu com o compromisso.
Em julho de 2008, foi publicado no Diário Oficial a noticia da assinatura de uma ordem de Serviço pela prefeitura confirmado pelo o Prefeito João Henrique em reunião com as lideranças comunitárias para anunciar as obras antes das eleições de 2010 que dentro de 15 dias sairia a realização das obras que ate o dia de hoje não teve inicio.
O movimento teve uma boa aceitação de populares contando com a participação entorno de duas mil pessoas entre Rodoviários, comerciantes, estudantes, professores, pessoas que trabalham e moram em cajazeiras sofrem no dia a dia, com a problemática dos engarrafamentos que não tem horário pra sua formação, O Movimento Cajazeiras Pede socorro aguarda reunião com o Secretario Municipal de Transporte e Infra Estrutura, para apresentar as demandas do bairro e sobre os transportes em gerais, alem das vias de acesso, o movimento afirma que se o secretario não tomar as devidas resoluções acontecerá outras manifestações no bairro.
Relação das Instituições que compõe o MOVINTO CAJAZIRAS PEDE SOCORRO: Organização Ambiental e Cultural Cajaverde, Casa de Taipa, Associação de Bairros de Águas Claras, Associação de Bairros, Caj 5, Associação de Jovens de Cajazeiras X. Associação de Moradores Amigos do Recanto do Sol, Associação de Moradores da Quadra A e C de Cajazeiras XI, Associação de Moradores do Loteamento Jardim Santa Barbara, Associação dos Moradores de Jaguaripe I,Associação dos Moradores Faz. Grande IV, Centro Comunitário da 3ª Idade, Centro Social Cultural de Cajazeiras, Centro Social Interativo Martin Luther King, COL Associação Cultural de Capoeira Clips Academia, Conselho de Moradores Cajazeiras VI, Conselho de Moradores da Fazenda Grande I, Conselho de Moradores da Fazenda Grande II, Conselho de Moradores de Fazenda Independência, Conselho de Moradores do Loteamento Parque São Jose , Conselho de Moradores do Parque Silvio Leal, Conselho de Moradores João de Barros I e II e Adjacências Águas Claras, Cooperativa Aquarela Naif, Cooperativas de Mulheres, Conselho de Mulheres , Recanto do Sol Associação, UMM (Emancipação de Cajazeiras), União da Juventude Socialista UJS, União das Associações de Moradores e Entidades Remanescentes de Cajazeiras e Adjacências, União de Cajazeiras (projeto contra a violência), Associação dos Terreiros de Candomblé de Cajazeiras – Pássaros das Águas, FAMEB, FABS, Associação de Moradores do Loteamento Santo Antonio, ANCAJ – IV, ABES, UEB.

Caixa Econômica Federal: Realização de mais um sonho em Cajazeiras



Nos mês de Setembro de 2003 reuni- se o superintendente da Caixa Econômica Federal José Raimundo Cordeiro Junior, o Deputado Federal Daniel Almeida, Dirigentes da Cajaverde Kilson Melo, Jorge Eduardo e Wandaick Costa. Reunião que teve como pauta a instalação da Caixa Econômica Federal, depois de 08 anos de estudos pra sua instalação, a comunidade tem uma grande vitoria, fruto de muitos anos de lutas, caminhadas e reivindicação da comunidade através dos seus lideres comunitário.

A Caixa Econômica Federal inaugurada, Quinta-feira (30), às 18h, a Agência Nova Cajazeiras, localizada na Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, s/n, Cam. 10, quadra A, setor 3, Cajazeiras. A caixa chega em um momento oportuno onde o bairro de Cajazeiras vem se destacando economicamente, com a expansão imobiliária, sobretudo com o Programa Minha Casa, Minha Vida, com o comércio de bens e serviços e com sua riqueza cultural e histórica. A nova unidade faz parte do plano de expansão da rede CAIXA e apresenta novo padrão visual e funcional, para facilitar a orientação e movimentação dos usuários de serviços bancários.