terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia 13 de Julho, o dia que cajazeiras Parou!






Depois de 20 anos, os lideres comunitário de 34 entidades que atuam dentro do bairro de Cajazeiras se unificaram criando o fórum Cajazeiras pede socorro ! que tem como objetivo atuar nos diversos problemas que atingem o bairro como: Saúde, Segurança, Transporte, Educação, Habitação, Cultura e Meio Ambiente. fazendo uma grande manifestação no dia 13 de junho, o dia que Cajazeiras parou, as 04hs da manha, tendo como pauta e principal objetivo a necessidade de construir novas vias de acesso como a ligação Cajazeiras XI - BR, Via Valeria, Cajazeiras X - cajazeiras V ( Viaduto), Boca Da Mata - Estrada velha do Aeroporto, e Via Regional - BR ( Viaduto), Cajazeiras XI – Águas claras e um transporte de melhor qualidade, as liderança Comunitária do bairro de Cajazeiras afirmam que essas vias de acesso são proposta da comunidade no Orçamento Participativo desde a Gestão de Antonio Imbasshay, PDDU e orçamento participativo na Gestão de João Henrique que não cumpriu com o compromisso.
Em julho de 2008, foi publicado no Diário Oficial a noticia da assinatura de uma ordem de Serviço pela prefeitura confirmado pelo o Prefeito João Henrique em reunião com as lideranças comunitárias para anunciar as obras antes das eleições de 2010 que dentro de 15 dias sairia a realização das obras que ate o dia de hoje não teve inicio.
O movimento teve uma boa aceitação de populares contando com a participação entorno de duas mil pessoas entre Rodoviários, comerciantes, estudantes, professores, pessoas que trabalham e moram em cajazeiras sofrem no dia a dia, com a problemática dos engarrafamentos que não tem horário pra sua formação, O Movimento Cajazeiras Pede socorro aguarda reunião com o Secretario Municipal de Transporte e Infra Estrutura, para apresentar as demandas do bairro e sobre os transportes em gerais, alem das vias de acesso, o movimento afirma que se o secretario não tomar as devidas resoluções acontecerá outras manifestações no bairro.
Relação das Instituições que compõe o MOVINTO CAJAZIRAS PEDE SOCORRO: Organização Ambiental e Cultural Cajaverde, Casa de Taipa, Associação de Bairros de Águas Claras, Associação de Bairros, Caj 5, Associação de Jovens de Cajazeiras X. Associação de Moradores Amigos do Recanto do Sol, Associação de Moradores da Quadra A e C de Cajazeiras XI, Associação de Moradores do Loteamento Jardim Santa Barbara, Associação dos Moradores de Jaguaripe I,Associação dos Moradores Faz. Grande IV, Centro Comunitário da 3ª Idade, Centro Social Cultural de Cajazeiras, Centro Social Interativo Martin Luther King, COL Associação Cultural de Capoeira Clips Academia, Conselho de Moradores Cajazeiras VI, Conselho de Moradores da Fazenda Grande I, Conselho de Moradores da Fazenda Grande II, Conselho de Moradores de Fazenda Independência, Conselho de Moradores do Loteamento Parque São Jose , Conselho de Moradores do Parque Silvio Leal, Conselho de Moradores João de Barros I e II e Adjacências Águas Claras, Cooperativa Aquarela Naif, Cooperativas de Mulheres, Conselho de Mulheres , Recanto do Sol Associação, UMM (Emancipação de Cajazeiras), União da Juventude Socialista UJS, União das Associações de Moradores e Entidades Remanescentes de Cajazeiras e Adjacências, União de Cajazeiras (projeto contra a violência), Associação dos Terreiros de Candomblé de Cajazeiras – Pássaros das Águas, FAMEB, FABS, Associação de Moradores do Loteamento Santo Antonio, ANCAJ – IV, ABES, UEB.

Um comentário:

Adriana Alves disse...

Prezados, sou moradora do bairro de cajazeiras e estarrecida com as condições em que se encontram os animais de cajazeiras resolvi, junto com alguns moradores, organizar campanhas de castração de animais de rua e moradores carentes através do CCZ. Porém, precisamos com urgência de um local onde possamos usar para cuidar do pós operatório desses animais, pois após a cirurgia não podem de imediato ser devolvidos ao local de origem. Por favor nos ajudem nessa questão ! Contato 8713-1608 Adriana